Especial- 10 anos sem Manchete

Bom, como muito devem saber à exatos 10 anos nossa querida Rede Manchete faliu. E esse é uma pequena materia sobre esse grande canal que ainda vive dentro de muitos. lol

A Rede foi muito conhecida por muitos publicos dos mais variados gêneros, mas um dos seus principais foi para o pessoal que gostava de anime/mangá. Já que a rede revolucionou a tv aberta por ser a premeira a passar animes e ainda por cima na intrega.

Manchete entrou no ar no ano de 1983 dia 5 de junho, passando dos mais variados programas, jornais e telenovelas.

Nos anos de 80 mesmo estreou series e tokusatsus dos mais variados e famosos, que voltaram a reprisar na década de 90, com alguns problemas de crises a Rede teve suas portas fechadas por uns anos, mas retornara no final da década para como todos estavam esperando se despedir dos inumeros telespectadores, que na maioria das vezes só perdia da Rede Globo.

Tokusatsus e animes que passaram e repassaram no antigo canal:

 Patrulha EstelarJaspionJiraiyaChangemanFlashmanMaskman. Nos anos 90 eram exibidas séries Black Kamen RiderMaskmanCybercopsPatrine e Winspector.

Depois disso, foi a vez dos animes Cavaleiros do Zodíaco (episódios e em OVA), Samurai Warriors, Shurato (episódios e em OVA), Yu-Yu-Hakushô, Sailor Moon, Super Campeões ,B’tX , Jiraiya (em versão anime) , US Mangá.

Sem dúvidas o canal Manchete sempre irá trazer saudades para aqueles que passaram a juventude assistindo-a como aqueles que foram criados vendo seus ultimos anos. Espero que gostaram desse pequeno Epecial que fiz, desculpa se foi um pouco pequena, mas era mesmo só para lembrar a todos dessa grande emissora de tv.

Deixe um comentário

Arquivado em Artigos dos Escritores, Especias do Milenio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s