Artigo dos escritores – Zombies, O Retorno…

Bom, esotu hoje para falar de um dos meus temas favoritos, que no ultimo recebeu uma penca de suportes, mas logo em seguida o trucidaram com a Lista de Março.Mas sinceramente para mim essa decisão foi a melhor, porque assim, muito pessoal parou de usá-lo por não estar muito meta como era antes. Mas Tio Daimon porque os Zombie-Type viraram meta se simplesmente ates eram quase ignorados para a maioria?

Simples, em Outrubo de 2008 começou o terrrivel pesadelo de muitos com o novo Struture Deck de Zombie, fornecendo os primeiros passos para a era Synchro, com o total dominio do campo e do cemitério, com cartas como a Field Spell Zombie World, monstros como Red-Eyes Zombie Dragon, Malevolent Mech e Paladin Zombie, e tambem de cartas lançadas em commons sendo muito fácil e barato sua procura, como Zombie Master, Spirit Reaper. Mas como um deck sem Tuner poderia ser tão competitivo na era Synchro, simples com apenas um Tuner Monster lançado, fez muito a dor de cabeça de muitos, lançado no pack CSOC, Plaguespreader Zombie foi lançado como o unico Tuner Zombie, sendo de total apoio as Synchros Zombies que foi lançada como Revived King Ha Des e Doomkaiser Dragon, que como efeito negar efeitos e special summon monstros Zombie do oponente (contando que Zombie World esteja ativado), e claro para trazer o grande Goyo Guardian. Realmente 2008 foi um ano excelente para o tipo, que basicamente combava em vários decks como Undead Lords (Lightworns e Zombies) e o famoso Tele-DAD. Seu principal motivo para ser restrito um bom numero de cartas do gênero é sua facilidade – como muitos devem ter percebido –  de se fazer Synchro lv 6 em apenas um turno.

Hoje poucas são as pessoas que usam deck de Zombie as vezes aparecem alguns junto com os Lightworns, mas poucos são aqueles que usam um deck próprio para o tema, que realmente é muito interessante como funciona o serviço de “reciclagem”, o verdadeiro problema está que depende uns 80% do campo Zombie World para acelerar o jogo em 100% em um turno.

Mesmo depois da chacina que ocorreu com os mortos-vivos, cartas de suporte ainda estão sendo lançadas, tá bom que não tão boas como as primeiras, mas é um ponto positivo. Ainda não é tudo já que no próximo pack o tema ganhará mais uma Synchro sendo dessa vez versão Undead de ninguem menos que Summoned Skull agora como Undead Skull Archfiend, tendo ainda como Tuner o zumbizinho Plagues mas agora precisará de 2 ou mais non-Tuner monsters sendo que seu lv será 6 como os outros Zombie-Type, isso quer dizer que monstros de levels down irão ajudar no deck como Tunningware e Quilbolt, que realmente serão de muita ajuda e com suportes certo não será muito dificil de invocá-lo, já que seu efeito realmente vale o sacrificio:

Plaguespreader Zombie” + 2 or more non-Tuner ZombieType monsters.
Face-up ZombieType monsters you control cannot be  destroyed by card effects.

Sendo realmente bom para o próprio deck Zombie com poucas cartas de suportes extras, realmente os Zombies irão se relevantar de pouco em pouco para ir de frente contra outros decks.

Concluindo: Zombie teve seu memorável momento no metagame, e será lembrado por muitos fãs do gênero por um grande tempo. E hoje ele pode der considerado meta? Na minha opinião não, já que ficou muito fraco, mas não deixa de ser competitivo contra outros decks meta.

E decks lists como posso montar meu deck de Zombie?

Hoje não é muito dificil de montar um deck de Zombie, basicamente você deve ver as possibilidades que tem a sua frente e escolher a melhor gostar, o meu por exemplo é quase puro Zombie, mas como tema principal controlar o campo e fazer “reciclagem” a cada momento, mas o Undead Lords é um outro excelente deckque funciona em total sincronia.

Principais cartas: Zombie Master, Malevolent Mech-Goku En, Plaguespreader Zombie, Zombie World, Book of Life, Revived King Ha Des, Doomkaiser Dragon  e claro Pyramid Turtle ou Goblin Zombie.

Tem como pricipais inimigos, cartas de remoção, outro deck de Zombie, que dão um esquenta cabeça em você.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Artigos dos Escritores

3 Respostas para “Artigo dos escritores – Zombies, O Retorno…

  1. samuraiever

    ficou muito bom o artigo cara,realmente zumbis sao chatos desdo 1 deck zumbi.

  2. Zero

    Zombies forever xD

  3. zumbi………quero montar um deck bom mais tem trilhoes de zumbi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s